top of page
Aqui na Santa Montanha, por ordem do Menino Jesus e da sua Mãe Santíssima, reza-se a Missa Tridentina (em latim).
1° Domingo de cada mês às 10:00, com bênção do Santíssimo Sacramento após a Santa Missa
2°,3°,4°  (5°) Domingo de cada mês às 10:00
Todos os Sábados às 18:30
Missas Festivas:A Marcar 
(
OBS: As pessoas que desejarem se confessar, favor chegar com antecedência de 1 hora ante missa que o Padre estará disponível para lhe atender. Obrigado pela Compreensão!)
​
(OBS: Após a Santa Missa do 1° Domingo do Mês é oferecida a barraca de alimentação para os fiéis que desejarem se alimentar. Toda renda é destinada para a Reforma do Santuário)

 
O Menino Jesus não permite que senhoras, moças, crianças, se apresentem em sua presença se não estiverem bem vestidos. Exige também o uso de véu na cabeça para todas, senhoras e meninas(véu disponível no Santuário). Os vestidos devem ser abaixo dos joelhos,não podendo ser transparentes ou colantes, e blusa de manga.
Para os Rapazes não é permitido o uso de bermudas, camisetas,shorts. É exigido o uso de calça comprida e camisa de manga.
​
​
​
​
​
​
                                     

 
A Santa Missa
A Santa Missa é o sacrifício do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, oferecido sobre nossos altares, debaixo das espécies de pão e de vinho, em memória do Sacrifício da Cruz.
 O Santo Sacrifício da Missa é oferecido:

para adorar e glorificar a Deus;
para agradecer a Deus os benefícios recebidos;
para obter de Deus o perdão dos pecados;
para pedir a Deus graças e favores.
A Santa Missa é a melhor devoção que um cristão pode ter: a que mais agrada a Deus; a que mais alivia as almas do purgatório e que mais graças nos alcança do céu.
​
Como assistir a Santa Missa?
Para assistir bem e com fruto à Santa Missa são necessárias duas coisas:
a modéstia exterior;
a devoção interior.
​
Quando assistir a Santa Missa?
Durante a semana, como devoção.
Aos Domingos:dever de todo católico.
​
Indulto perpétuo para a celebração da Missa no Rito Tradicional concedido pelo Papa São Pio V
"Ordenamos que a Missa, no futuro e para sempre não seja cantada, nem rezada, de modo diferente do que está conforme o ``Missal``  por nós publicado... Em virtude de Nossa Autoridade Apostólica... concedemos e damos o Indulto seguinte: Doravante... em qualquer igreja, se possa sem restrição seguir este ``Missal``  com permissão de usá-lo livre e licitamente, sem nenhum escrúpulo de consciência e sem que se possa incorrer em nenhuma pena, sentença e censura, e isto para sempre... Não sejam obrigados (Bispos ou Padres) a celebrar a Missa de outro modo... A presente Bula não poderá jamais, em tempo algum, ser revogada nem modificada, mas permanecerá sempre firme e válida...
Se alguém contudo, tiver a audácia de atentar contra estas disposições, saiba que incorrerá na indignação de Deus Todo-Poderoso e de seus bem aventurados Apóstolos Pedro e Paulo". (S. Pio V - Bula "Quo Primum Tempore")
​
Momento da consagração da hóstia na Santa Missa na Santa Montanha
Momento da consagração do cálice na Santa Missa na Santa Montanha
bottom of page